Reeducação Alimentar:
É um processo que engloba mudanças de hábitos como: alimentares, aspectos emocionais e atividade física. Neste processo estão envolvidas conscientização, aprendizado, muita disciplina e persistência.
Ao longo do tratamento, o paciente aprende a ter uma relação com os alimentos muito além do simples ato de comer. Tem como aprendizado as características do alimento, as informações e os benefícios.
Os aspectos emocionais estão envolvidos na mudança dos hábitos alimentares. Ao longo das nossas vidas, desde o nascimento, criamos costumes que vamos crescendo com eles. A reeducação alimentar precisa fazer novos caminhos neuronais dentro do nosso cérebro, gradativamente, para que os novos hábitos adquiridos na alimentação sejam aprovados.
Para que o processo da reeducação alimentar seja satisfatório é importante realizar com frequência atividades físicas. Além de elevar o gasto calórico, auxilia na redução do estresse e da ansiedade.
É importante realizar o processo com um profissional da nutrição que tenha os conhecimentos específicos e que junto com o paciente elabore um planejamento alimentar apropriado.
Reeduque-se por você!
Autora: Nutricionista Tamiris Ignatowicz CRN 6051P / 48 99807 1395
Comentários
Postar um comentário