Faça a Diferença! Nutrição Funcional

Como funciona a nutrição funcional?

   A nutrição funcional baseia-se na ideia que há alimentos e nutrientes que precisam de outros para adquirir no organismo de maneira positiva. Tem como objetivo de abordar, prevenir e tratar desordens crônicas complexas através da detecção e correção dos desequilíbrios orgânicos.
  Um nutricionista não só cria um novo plano alimentar com uma alimentação mais balanceada, mas também analisa os sinais e características de cada pessoa para corrigir as situações de carência ou mesmo excesso de determinados nutrientes. 
  É importante ressaltar que uma alimentação funcional é a base de alimentos anti-inflamatórios.      Pois, quando estamos inflamados temos dificuldade de perder peso, o intestino não funciona corretamente, aparecem as celulites, aumenta o colesterol, aumenta estresse entre outros. 
  Além disso, a nutrição funcional busca a interação de cada genética e dos elementos ambientais (toxinas, poluentes, estresse mental, atividade física) para "modular" nossos genes, inibindo aqueles associados à doenças, para elevar os associados à saúde.
  Com uma avaliação antropométrica, exames bioquímicos e sinais clínicos, o nutricionista pode indicar quais alimentos promoverão mais equilíbrio ao organismo. O resultado é o alívio nos sintomas e, ainda, um sistema imunológico fortalecido, prevenindo o indivíduo de doenças e de outros problemas de saúde. 
  Não deixe de consultar um nutricionista para realizar seu plano alimentar funcional e orientar conforme suas necessidades nutricionais.
   Nutricionista Tamiris Ignatowicz   CRN 6051P  / 48 99807 1395

Comentários