Aquela frase “você é aquilo que come” vale muito para quem deseja perder a barriga. Afinal, nada adianta se dedicar a atividade física e ter uma alimentação à base de frituras e guloseimas.
O que pode atrapalhar, também, no objetivo de perder a barriga seria o estresse e noites mal dormidas. O estresse promove o aumento dos níveis circulantes do hormônio cortisol que, por sua vez, está associado a resistência a ação da insulina e aumento da gordura visceral. Interfere no desempenho físico e emocional, favorece um quadro de desmotivação, má alimentação e também doenças provenientes do sedentarismo.
Outra dica importante é se alimentar a cada três ou quatro horas. A mastigação e a digestão ativam o metabolismo, fazendo com que ele aproveite melhor a energia, e comer mais vezes evita a fome excessiva na refeição subsequente, o que permite reduzir o tamanho das porções.
Para perder a barriga não basta somente praticar atividade física. É fundamental ter uma alimentação planejada e equilibrada para que o resultado seja positivo e consequentemente chegar ao peso desejado.
Não podemos esquecer de citar o consumo de água. É muito importante para quem tem o objetivo de perder a barriga. Todo o funcionamento do organismo depende da água. Ela auxilia na digestão, excreção, absorção e circulação. A água natural é insubstituível por qualquer outro líquido.
Por isso, não deixe de consultar um nutricionista para perder a barriga e/ou por outras razões que te incomodam. O profissional vai saber orientar a melhor forma e reeducar sua alimentação para conseguir o seu objetivo final.
Nutricionista Tamiris Ignatowicz CRN 6051P / 48 99807 1395
Nutricionista Tamiris Ignatowicz CRN 6051P / 48 99807 1395
Comentários
Postar um comentário